DESCOBRIR QUE ASSIM COMO O AMOR, É TAMBÉM A POESIA, TEM INÍCIO, MAS NÃO TEM FIM. Por: Saile Oliveira.


quinta-feira, 31 de março de 2011

UMA INTENSIDADE COMUM

Chegara um momento na sua vida que depois de acordar, pensará: como eu pude cometer tantos erros, por que fiz todas essas escolhas erradas, este é o fim, nunca vou conseguir ser uma pessoa realizada, nem por fora nem por dentro.

Deixa eu te falar. Negamos esse pensamento, assim também como negamos nossos erros, temos vergonha de assumi-los, mas acredite, tem sempre alguém esperando por você, esperando você falar: tantos erros eu cometi, tantas coisas erradas eu fiz e não sei o que fazer para mudar tudo. Esse alguém pode está tão perto que você nem o percebe e peca desprezando-o, para alguns esse alguém é Jesus, para outros pode ser um amigo, uma amiga, um irmão, uma irmã, um pai ou uma mãe.

É tendencioso ao ser humano não assumir sua culpa, seus erros, mas se você quer ser feliz, aprenda a perdoar, aprenda a pedi perdão, aprenda a assumir sua culpa, pois, somente nos somos culpados pelos nossos fracassos e vivemos culpando os outros, fui eu que não fui bom o bastante, foi você que não compreendeu, fui eu que deixei me enganar, foi você que me fez acreditar. Somos nós que determinamos os caminhos, nossas escolhas, mas deixamos sempre nas mãos dos outros.

Determine seu destino e no fracasso terá força para recomeçar, deixe que outro faça e o que vai te restar é lamento.

Por que mentir?

O que vem depois?

A mentira corta as relações, afastam as pessoas, diminui os vínculos, destrói a confiança. E por que ainda assim mentimos?

Porque momentaneamente nos livra de uma culpa, de perdas, de dores, nos tira um fardo, no entanto, nos coloca outro maior, outro pior, o fardo da perda total. Então por que não escolher a verdade, o perdão, por que só se arrepender depois que tudo se vai? Por quê? Por que não pensar um pouco mais, falar a verdade e pedi perdão e finalmente viver livre da culpa de ter enganado alguém?

A verdade dói, mas não machuca, a mentira machuca sem doer. (ela te anestesia)


Por: Saile Oiveira

sexta-feira, 25 de março de 2011

VOCÊ VAI LEMBRAR

Quando eu te vejo
Espero teu beijo
Não sinto vergonha
Apenas desejo

Minha boca encosta
Em tua boca que treme
Meus olhos eu fecho
Mas os teus estão abertos

Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois

Mas você lembra!
Você vai lembrar de mim
Que o nosso amor valeu a pena
Lembra é o nosso final feliz
Você vai lembrar...
Você vai lembrar de mim.

Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida
Explica tudo, sem brigas
E clareia o mais escuro dos dias

Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois

Mas você lembra!
Você vai lembrar de mim
Que o nosso amor valeu a pena
Lembra é o nosso final feliz
Você vai lembrar...
Você vai lembrar de mim.

Autor: Thedy Corrêa


quarta-feira, 23 de março de 2011

QUARTA-FEIRA. A VIDA CONTINUA

Hoje não foi um dia nada comum, mas foi totalmente previsível. sempre que acordo com uma sensação estranha pela manha, sei como será meu dia.
Um dia triste, introspectivo, sem muitas perspectivas; e ainda, o anterior foi completamente oposto ao seguinte, foi uma manha com um brilho mais intenso, me fez lembrar dos amigos, das pessoas que amo, da familia, em fim, traz a memória as coisas agradáveis que me faz se sentir bem confortável. foram os sinais para quarta-feira.

Infelizmente não é de ontem que eu quero falar, mas sim de hoje (quarta-feira).

Por que foi exatamente hoje que eu percebi que a qualquer momento alguém muito próximo pode parti e nunca mais voltar, talvez eu mesmo possa parti e nunca mais voltar, talvez ALGUÉM vá para um lugar bem distante e eu nunca mais as vejam, talvez; EU.

Hoje lembrei de alguém que já se foi, e nem mesmo eu o conhecia, mas quis vê-lo, olhar seu retrato, tentar descobrir quanto tempo já passou, quanta falta que ele faz para seus amigos, parentes, familia... e quando meus olhos alcançaram sua foto, lágrimas desceram, um sentimentos desconhecido bateu em minha porta: PERDA.

Eu sabia que não era normal acordar e sentir um desejo descontrolado de ligar para algumas pessoas e pedir perdão, e ligava, mesmo sem me achar culpado, ouvir suas vozes me acalmava, e a algumas que não pude ouvir, me perguntava: será que se foi e eu ainda não percebi?

Amar é essencial e não precisa explicações, se alguém se poupar vai se arrepender uma dia, talvez essa culpa não seja tão fácil de carregar como imaginamos, quer dizer, talvez nem estamos pensando nisso, talvez "devemos" estar pensando que as pessoas estarão sempre aqui, mas não estarão, elas se vão, eu me vou, você se vai, lembre-se.

E como será, se aquela pessoa que você mais ama se for sem que você tenha tido a oportunidade de ouvir seu ultimo suspiro? ter realizado seu ultimo desejo? ter dado o ultimo sorriso? o ultimo abraço? o ultimo beijo? ter dito mais uma vez eu te amo? pedido perdão uma vez mais e eternizado algumas horas com brincadeiras agradáveis?

Não desperdice a vida guardando magoas das pessoas , inclusive de amigos, parentes, familia e pessoas mais próxima, pois, são elas que você declara sentir amor, e se você não consegue assumir esse amor, pelas pessoas que fazem parte da sua vida, não venha me falar de amor.

A VIDA CONTINUA.

MINHA AVÓ, MEU PAI, MEUS IRMÃOs, MINHA MÃE, , AMIGOS, IRMÃOS EM CRISTO, PARENTES E COMPANHEIROS DE TRABALHO.

EU AMO A CADA UM DE VOCÊS DE UMA FORMA PARTICULAR, VOCÊ SÃO A RAZÃO DA MINHA VIDA, AGRADEÇO A DEUS POR COLOCAR CADA UM DE VOCÊS AO MEU LADO.

AMO A TODOS.

Por: Saile Oliveira

segunda-feira, 21 de março de 2011

A EMOCIONANTE RAZÃO


Diante das dificuldades encontradas no caminho, muitas vezes pensamos em desistir e nos entregamos ao desespero. Terminamos paralisados, imóveis e não conseguimos reverter a situação.

Entretanto, após levar duros golpes da vida, aprendemos a levantar a
cabeça e a não nos abalarmos emocionalmente nos momentos difíceis. É claro que algumas pitadas de nervosismo e ansiedade antes de acontecimentos decisivos são cruciais, porém tudo em demasia não faz bem.

Torna-se necessário agir com a razão e planejar o futuro. Alguns sonhos serão abandonados ao longo da jornada, mas não desaparecerão para sempre. Apenas serão postos em escanteio para dar lugar a sonhos mais prioritários e urgentes, e, em momento oportuno, ressurgirão.

Com o tempo, a vida nos exige o amadurecimento. Devemos amadurecer nossos sonhos, relacionamentos, ideais... Tudo deve ser posto numa balança e avaliado. Os nossos atos têm nos direcionado à concretização dos nossos sonhos? Quais são verdadeiramente nossos ideais? Em que e em quem realmente acreditamos? Como estão nossos relacionamentos: com Deus, nossos pais, irmãos, demais membros da família e amigos? Estamos amando o próximo assim como Deus nos ama?

Deus sempre deverá estar presente para que nós, seres humanos, não nos esqueçamos dos valores mais importantes: AMOR, PERDÃO, COMPANHEIRISMO, UNIÃO, FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE, LIBERDADE...

É preciso ter discernimento para fazer as escolhas certas, evitando que futuramente venhamos a nos arrepender. Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Então, não devemos criticar o próximo devido a suas escolhas, quando as julgarmos erradas, pois cada um é dono do próprio destino.

O que devemos fazer é lutar por nossos sonhos e ideais e nunca desistir deles. Devemos agradecer a Deus e a todas as pessoas que nos ajudaram a chegar até aonde chegamos. Devemos torcer para que tudo dê certo e para que sejamos felizes apesar das dificuldades deste mundo, onde os homens têm se tornado cada vez mais desumanos e egoístas.

Como escreveu Mandella, interpretado por Morgan Freeman no filme “Invictos”:
“[...] Nas garras ferozes das circunstâncias não me encolhi nem derramei meu pranto. Golpeado pelo destino, minha cabeça sangra, mas não se curva. [...] A ameaça do tempo vai me encontrar e deve me achar destemido. Não importa se o portão é estreito, não importa o tamanho do castigo; eu sou dono do meu destino, eu sou capitão da minha alma!”.

Por: Laís Costa

domingo, 20 de março de 2011

ENSAIO SOBRE A IDENTIDADE

As vezes, me olho no espelho-assim que acordo- e pergunto: o que farei hoje?
Não estou falando de obrigações normais como estudar e trabalhar(meu dia-a-dia)
Também não falo de namoro ou amizades(minhas emoções)
Procuro falar de algo mais profundo que não sei bem especificar.
Por que a vida vale mais do que coisas materiais e emoções passageiras.
Ela tem um valor inestimável, e, mesmo assim, é tão rápida...

Saio na rua. Vejo centenas de pessoas totalmente diferentes de mim.
Mais velhas, mais novas, mais ricas, mais pobres, mais felizes e mais tristes.
Olho para elas e me pergunto: qual a real diferença?
Não falo de genética nem de situação financeira, o dinheiro não me diz quem sou.
Procuro falar de algo mais profundo que não sei bem especificar.
Por que os verdadeiros valores são os de dentro, que não se podem medir.

Que farei? qual a real diferença?
Achei resposta? você me dirá se achei...

Todas as pessoas carregam dentro de si um coração.
Não falo deste que pulsa agora dentro do teu peito e, se ele parar, você morre.
Falo do coração onde esta os teus sonhos, teus amores, teus defeitos.
Onde esta, enfim, a tua identidade.

Essa identidade é que nos torna únicos e insubstituíveis.
É ela que nos difere uns dos outros e, ate mesmo, os gêmeos mais idênticos.
Por isso não vou vende-la nem deixarei rouba-la de mim.
É somente minha, fui eu que a construir sozinho.

À noite, deito em minha cama. Cansado, sempre reflito antes de dormir:
Qual a diferença? meu coração faz a diferença, ele é a diferença.
Que farei? guardarei meu coração todos os dias da minha vida.

Sobre isso, bem falou o sabio rei salomão:
"Sobre tudo que se deve guardar, guarda teu coração, pois, é dele que procedem a saída Da vida"

Recentemente, aprendi isso. desejo que você aprenda isso também.
E o mais importante, que nunca se esqueça disso.
Nunca mesmo...

Por: Marvin Paulo

terça-feira, 15 de março de 2011

A TERRA DA INCOMPREENSÃO

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que não nos deixemos soterrar, ao contrário, a medida que a terra cai devemos usá-la pra subir, até que, finalmente se consiga sair...
Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:
Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir...

Alem do mais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus.

By: Vanessa Correia

sexta-feira, 11 de março de 2011

UM MINUTO A MAIS

Eu me pergunto quase a todo tempo: onde esta a base e os alicerces da vida humana, no amor? no ser? ou no parecer ser? ou então, na promoção? no ter!
Está tudo se destruindo e não vamos conseguir ter tudo o que queremos a tempo, e quer saber o que nos resta? nos resta ser.
Temos opiniões, mas infelizmente não somos, dizemos ter amor, mas lamentavelmente não sentimos, falamos de estender a mão, mas para quem ela esta estendida? Quem recebeu alguma ajuda?
Pessoas sobrevivem sorrindo e vivem chorando, crianças brincam... quer dizer, trabalham... bom... elas nem se importam mais, e quem se importa?
Uma busca intangível pela felicidade nos faz esquecer de tudo em nossa volta, por que não podemos ser melhores? por que temos sempre que ter melhores? melhores roupas, melhores carros, melhores casas, melhores... e melhores, mas nunca fazer melhor, entender melhor, ouvir melhor, amar melhor se doar melhor. e o tempo passa e o que passou é passado, pois, é no presente que as coisas se modificam.
Falam que desistir é para os fracos, eu falo: desistir é para os seguros, persistir é para os fortes e esperar é para os sábios.

Talvez, somente uma historia importe agora, a sua, mas é a minha que te promove(catado de lixo, franelinha, mendigo, carroceiro, sapateiro, carregador, ambulante e pedreiro) Um minuto a mais, somente, um minuto a mais, e nada do que eu falei será lembrado.

Por: Saile Oliveira

quarta-feira, 9 de março de 2011

DIAS MELHORES


Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás

Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores

Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!
Dias melhores prá sempre
Dias melhores prá sempre

Dias melhores pra sempre

pra sempre...

sexta-feira, 4 de março de 2011

MAQUINA DO TEMPO

Esta tudo envolvido por uma cortina de fumaça densa, o som é insuportável, mas o resultado que se espera pode surpreender, foram muitas horas aplicada de trabalho, noites sem dormi, e o que mais pode falhar, cada detalhe, estudado minuciosamente, e gotas corriam sobrepujando a face dificultando a identificação , se lágrimas ou suor, era difícil dizer, mas era um projeto um tanto audacioso, anularia o passado, estabeleceria o presente e modificaria o futuro. Se isso é possível?! sim, é possível.

É uma maquina do tempo, quem à projetou a nomeou como: PERDÃO. O lamento não se move no tempo, deixa tudo inerte, paralisando toda e qualquer idéia de recomeço, já essa maquina do tempo (O PERDÃO) anula o passado tirando toda culpa e peso preparando tudo para um novo começo, sem trazer a memória erros cometidos anteriormente, assim se estabelece o presente, e deixa tudo mais real, racional, estratégico, emocionante, gerando uma maior e melhor expectativa para o futuro.
Seu Criador é: JESUS.

VOCÊ POSSUI ESSA MAQUINA DO TEMPO, USE-A, NÃO A DESPREZE.

Por: Saile Oliveira

terça-feira, 1 de março de 2011

A FALTA QUE ME FAZ

Um fim de tarde, o sol ainda reflete na pele, o suor desce ao rosto, o barulho dos carros distrai os pensamentos, deixando a mente confusa, caminhar contra o vento faz sentido, é possível sentir a brisa, ela restabelece tudo novamente, distante da cidade o som do mar alcança a alma e a areia molhada deixa uma sensação de liberdade, finalmente o entardecer, e dividido está em dois paraísos, o mar com horizonte a frente e posteriormente arvores de cores verdes que contrastam com o crepúsculo no céu, e as aguas tranqüilas se assemelham ao pulsar do coração, pessoas caminham na rua, em um outro ambiente, diferente deste, diferente do bailar das borboletas e do canto dos passaros, das flores que se entregam ao cortejo dos ventos, dos peixes que se movem lentamente na maré, numa harmonia incomparável, impossível de ser copiada, transcrita ou reproduzida, derepente surgi nas folhas o orvalho, e o frio envolvi o corpo que precisa ser aquecido, agora é possível afirmar: à noite chegou, e trouxe com ela toda melancolia, que ascende o pensamento e atenua as ilusões.
Repetidamente, diariamente isso acontece , mas raramente é notado.
Só uma pessoa me falta.

Por: Saile Oliveira